quarta-feira, setembro 10, 2025
Início Site Página 14

Lola, personagem icônica de ‘beleza fatal’, é o rosto da campanha do programa de afiliados do Mercado Livre

0

Conteúdo Parceiro: TrendPop

Numa reviravolta digna de novela, a personagem que o Brasil aprendeu a amar e odiar acaba de ganhar um novo papel: garota-propaganda. A vilã Lola, de BELEZA FATAL, é o rosto da nova campanha do Mercado Livre com a Max, em uma aliança que explora o universo da novela que se tornou um fenômeno nacional.

A colaboração, idealizada pela agência GUT, se materializa em um vídeo exclusivo que borra as fronteiras entre entretenimento e social commerce. A premissa é genial: e se a influente Lola usasse sua fama e poder de persuasão para lucrar online? Para garantir a fidelidade ao tom e à personagem que conquistou o Brasil, o episódio especial foi escrito por Raphael Montes e dirigido por Maria de Médicis, as mesmas mentes criativas por trás da novela da Max Original.

BELEZA FATAL se tornou um fenômeno e vimos uma oportunidade para mostrar de forma criativa o potencial do nosso programa”, afirma Iuri Maia, Diretor de Estratégias de Marca do Mercado Livre. Ele destaca que a campanha ilustra como qualquer pessoa pode transformar influência em renda, reforçando o compromisso da marca com o empreendedorismo digital ao incluir até mesmo uma afiliada real da comunidade em cena.

A ação representa uma nova fronteira para o conteúdo de marca, como explica Eduardo Teixeira, da Warner Bros. Discovery. “Uma das nossas maiores vantagens é aproveitar as conversas que se formam em torno de nossas produções e personagens, transformando isso em um produto para as marcas”, comenta, ressaltando a busca por formatos que promovam uma conexão genuína com um público cada vez mais exigente.

Para Gabriela Sanchez, Diretora de Estratégia da GUT, o timing foi perfeito. “Estávamos no auge da novela que conquistou Lolovers na vida real. Assim, uma personagem influenciadora que se tornou um ícone chega para o programa de afiliados de forma única, fazendo uma combinação perfeita”.

A campanha, que estreou hoje, segunda-feira, será veiculada nas plataformas Mercado Play e Max (para usuários do plano com anúncios), com desdobramentos estratégicos nas redes sociais. A aposta das marcas se ancora em um sucesso estrondoso: lançada em janeiro, BELEZA FATAL é a produção brasileira mais assistida na Max desde o relançamento da plataforma em fevereiro, provando que o poder de Lola vai muito além das telas.

Nora de Angélica e Luciano Huck se defende sobre briga com influenciadora

0

Antonela Braga usou as redes sociais nesta terça-feira (6) para fazer um longo desabafo sobre uma crise de ciúmes que teria sofrido por parte de Duda Guerra, namorada de Benício Huck, filho do apresentador Luciano Huck com Angélica. Segundo Antonela, a briga começou após ela solicitar para seguir o perfil dix — usado apenas por melhores amigos — do adolescente.

Durante uma viagem com outras influenciadoras a Gramado, Antonela Braga afirma ter sido excluída do grupo e ofendida por Duda Guerra em um momento delicado. “Estava todo mundo no corredor, ela chegou e falou: ‘por que você está seguindo meu namorado?’”, contou. “Ela foi super rude comigo, me senti humilhada”, completou a jovem.

Antonela relatou que ajudou Duda Guerra no início da carreira como influenciadora, quando ela ainda tinha cerca de 15 mil seguidores, e disse ter se decepcionado ao vê-la se juntar ao grupo que supostamente estava praticando exclusão durante a viagem. “Me abordou num momento que eu já estava fragilizada. Fui acusada de estar dando em cima do namorado dela só porque pedi para seguir”, explicou.

Duda Guerra se defendeu

A nora de Luciano Huck e Angélica também se manifestou e confirmou o desentendimento, mas negou qualquer grosseria. Segundo ela, a conversa foi tranquila e motivada pelo fato de Antonela ter solicitado acesso ao perfil privado de Benício, incluindo seu dix. “Ele é reservado, e esse é um espaço íntimo. Eu só quis entender por quê”, disse. “Não gritei, não xinguei. Ela mesma disse que estava errada e pediu desculpas. Eu respondi: ‘Melhore’”.

“O corredor é um espaço público, eu não gritei e não coagi ela de nenhum momento. Se eu tivesse gritado, o mínimo que as amigas do quarto dela deveriam ter feito era interrompido a situação. Porque eu faria isso com as minhas amigas, eu não levantei o tom de voz, não xinguei ela de nada , não falei nada agressivo. Eu só fui tirar a satisfação do que tinha acontecido. E ela literalmente só olhou na minha cara e falou: ‘Estou errada, me desculpa’. E eu falei: ‘Melhore’”, afirmou.

Zezé Di Camargo e Luciano celebram o amor no tradicional show de Dia dos Namorados no Espaço Unimed

0

Na noite desta quinta-feira (12), o Espaço Unimed foi novamente palco de uma das mais esperadas tradições do Dia dos Namorados em São Paulo: o show de Zezé Di Camargo e Luciano. Com ingressos esgotados, os irmãos embalaram casais apaixonados ao som de sucessos que atravessam gerações e reafirmaram o título de “a dupla mais romântica do Brasil”.

O evento, que já virou clássico da casa, foi marcado por um clima de celebração e encontros especiais. Na plateia, as esposas Flávia Camargo e Graciele Lacerda acompanharam cada música dos amados. As filhas Isabella, Helena, Wanessa e Camilla Camargo também prestigiaram a apresentação.

Entre os convidados, a presença da empresária Sylvia Design e seu namorado Charles Douglas, além da cantora Day, que forma dupla com Lara, foi conferir de perto o show que todos os anos conquista corações. Com a esposa Paloma Moraes, Pedrinho (do grupo Traia Véia) acompanhou em coro todas as músicas dos seus ídolos.

No repertório, clássicos como “É o Amor”, “No Dia em Que Eu Saí de Casa”, “Sonho de Amor”, “Dois Corações e uma História”, “Mexe que é bom”, “Flores em Vida”, entre outros hits que levaram o público a cantar em uma só voz criando um verdadeiro coro apaixonado.

Com mais uma edição de sucesso, Zezé Di Camargo e Luciano reforçam que o Dia dos Namorados no Espaço Unimed tem trilha sonora garantida: a deles.

Conheça Fernanda Cavalcanti, Especialista Em Saúde Emocional E Relações Humanas

0

Com mais de uma década de experiência na psicologia clínica, Fernanda Cavalcanti vem se destacando como uma referência em saúde mental, com um trabalho focado em escuta ativa, acolhimento e transformação emocional. Psicóloga formada desde 2010, ela atende hoje de forma 100% on-line, proporcionando um espaço ético, seguro e profundamente humano para quem busca equilíbrio e reconexão com sua própria essência.

Especialista em Terapia Sistêmica Familiar e de Casal, Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) e Psicopatologia, Fernanda também atua como instrutora da FAEMG/Senar Minas e perita judicial. Seu trabalho não se limita apenas à clínica: ela percorre o Brasil ministrando cursos e treinamentos sobre inteligência emocional, comunicação assertiva, autocuidado e relações interpessoais.

Minha missão é tocar corações e despertar consciências. Acredito que, ao se reconectarem consigo mesmas, as pessoas podem reduzir a ansiedade, ressignificar suas dores e reencontrar sentido em suas jornadas. É possível viver com mais leveza e clareza, mesmo em meio aos desafios. E quando isso acontece, não apenas se tornam melhores, elas inspiram o mundo à sua volta a ser também.” Afirma Fernanda.

Seja com adultos, adolescentes (em parceria com os responsáveis) ou casais, Fernanda acolhe questões como ansiedade, estresse crônico, depressão, luto (inclusive os invisíveis), autoestima, identidade, relacionamentos e dificuldades na tomada de decisões. Tudo isso com um olhar sensível e atualizado sobre o comportamento humano.

Além dos atendimentos, Fernanda também atua na formação de outras pessoas, por meio de treinamentos que promovem o fortalecimento emocional e a melhoria nas relações. Ela acredita que o cuidado com a saúde mental precisa estar ao alcance de todos – e, por isso, leva sua prática para o digital com o mesmo compromisso ético e afetuoso de sempre.

“Saúde emocional não é luxo, é necessidade. Quando a gente aprende a se escutar, conseguimos fazer escolhas mais conscientes e viver com mais direção”, reforça a especialista.

Entre os principais benefícios esperados por quem se permite esse processo estão:

  • Autoconfiança;
  • Independência emocional;
  • Melhoria nas relações interpessoais;
  • Qualidade de vida com mais sentido e equilíbrio.

Em um mundo onde o ritmo acelerado e as pressões constantes afetam diretamente o bem-estar das pessoas, profissionais como Fernanda se tornam essenciais. Seu trabalho é, acima de tudo, um convite ao reencontro com a própria história – e a uma nova forma de viver com mais força emocional.

Para acompanhar mais do trabalho de Fernanda Cavalcanti, acesse o perfil no Instagram: @fernandacavalcantiiii

Para saber mais informações, acesse: https://www.instagram.com/fernandacavalcantiiii?igsh=a295dTRkanZvcHl3

Elas Comandam! – O Que Une as Mulheres à Frente dos Programas de Maior Audiência da TV Brasileira

0

Elas estão à frente dos programas mais assistidos do país e conquistam o público com carisma, autenticidade e uma conexão única com o telespectador. Apresentadoras como Fernanda Comora, Patrícia Poeta, Luciana Gimenez e Patrícia Abravanel vêm consolidando um novo momento da televisão brasileira: mais feminina, mais próxima e mais representativa. Embora atuem em estilos e emissoras diferentes, essas mulheres têm muito em comum. Todas compartilham uma comunicação direta, emocional e empática, sabendo exatamente como conversar com o público que está do outro lado da tela.

Comora, por exemplo, comanda dois programas na TV Thathi Campinas, afiliada da RecordTV, atingindo mais de 7 milhões de pessoas com pautas que valorizam o cotidiano, a cultura e a saúde da mulher. Já Patrícia Poeta lidera as manhãs da TV Globo no “Encontro”, trazendo debates relevantes com leveza e profundidade. Luciana Gimenez, com o seu estilo ousado, sustenta há mais de uma década o “Superpop”, atraindo públicos diversos e promovendo conversas francas sobre temas sociais. Patrícia Abravanel, herdeira de um dos maiores ícones da TV, vem se destacando por imprimir personalidade e renovação à programação do SBT, especialmente aos domingos.

O que une essas mulheres vai além da audiência: é a força de suas trajetórias, a forma como enfrentaram o preconceito, provaram sua competência e estabeleceram uma nova linguagem na televisão. Elas representam a mulher brasileira real: forte, trabalhadora, comunicadora e mostram diariamente, que o espaço feminino na mídia não é apenas de presença, mas de liderança. A ascensão de mulheres ao comando de programas de grande audiência sinaliza um movimento cultural em curso: a televisão está, finalmente, refletindo a pluralidade da sociedade. E essas apresentadoras, com suas diferentes histórias e estilos, são o retrato desse novo tempo, onde o talento feminino não só aparece, ele comanda.

Névula Agita São Paulo com Show na Reinauguração do Manifesto Bar

0

A banda paulistana Névula, conhecida por sua sonoridade visceral, destaque para o vocal de Bruno Santos, aliado a melodias bem construídas e letras que promovem reflexão, está pronta para subir ao novo palco do Manifesto Bar, na Vila Olímpia.

O show, marcado para “sexta feira 13” de junho, promete ser uma noite exclusiva e diferenciada para os fãs vivenciarem a energia contagiante com as canções autorais da banda.

Essa será a primeira apresentação da Névula após a Virada Cultural de 2025, onde tocaram ao lado do Fresno, Dead Fish e Sepultura, conquistando o respeito do público dos calejados veteranos.

Entre as canções esperadas para a reinauguração do Manifesto Bar estão “Recomeço” e “Agora é Minha Vez”, que prometem fazer o público cantar junto.

O Manifesto Bar é um dos bares mais tradicionais de São Paulo e sua reinauguração marca um retorno muito aguardado para os amantes do rock na cidade. Com um ambiente que respira música e história, o bar se tornou um ponto de encontro essencial para artistas e fãs.

Os ingressos para o show já estão disponíveis no site oficial do Manifesto Bar (https://manifestobar.com.br), e a expectativa é que a casa fique lotada para essa noite especial.

Além da apresentação no Manifesto Bar, Névula também tem uma agenda cheia, com shows programados em diversas localidades de São Paulo até o início de julho. Os próximos eventos incluem apresentações em São Miguel Paulista, no Centro Cultural São Paulo (CCSP), Santana e Mooca.

Serviço:

Data: 13/06/2025
Local: Manifesto Bar, Vila Olímpia – São Paulo
Ingressos: https://manifestobar.com.br

Fotos: Eduardo Firmo

Rael Policarpo apresenta seu primeiro livro sobre Jornalismo Factual

0

Cobrir crimes com ética e precisão é um desafio essencial no jornalismo atual. Noticiar com imparcialidade, respeito ao público e compromisso com os fatos é a missão que move Rael Policarpo, e o tema central de seu novo livro, “Jornalismo Factual Direito na Cobertura Policial”. A obra, com selo da Reflexão Business, da publisher Caroline  Diaz, será lançada no dia 24 de junho, na Livraria Travessa do Shopping da Barra, no Rio de Janeiro (Av. das Américas, 4.666 − Nível Américas − loja 220), às 19h.

Com linguagem acessível e exemplos práticos, a obra conduz o leitor pelos bastidores da cobertura policial, explicando desde o que caracteriza um flagrante até os cuidados ao noticiar fatos que podem ser revistos no Tribunal do Júri.

Mais do que narrar acontecimentos, Policarpo defende que o jornalista tem um papel de responsabilidade social, e deve atuar com empatia, rigor na apuração e consciência legal. O livro alerta para os riscos do sensacionalismo e reforça a importância de uma linguagem precisa, que respeite os direitos de vítimas e acusados.

Jornalismo Factual é uma leitura indispensável para estudantes de jornalismo e profissionais que desejam aperfeiçoar sua prática com ética, técnica e respeito ao público.

Serviço:

Lançamento: Jornalismo Factual

Data: 24/06 (terça-feira)

Horário: 19h

Local: Livraria Travessa, Shopping da Barra – Av. das Américas, 4.666 − Nível Américas − loja 220, Rio de Janeiro- RJ

Sobre Carol Diaz

Carol Diaz, conhecida como “publisher das celebridades” pelo selo DISRUPTalks, é uma empresária com mais de 20 anos de experiência no mercado editorial. Com grande habilidade em criar best-sellers, ela se destaca no cenário brasileiro como uma empreendedora de sucesso. Formada em Design de Produto e Mestre em Artes, com foco em Empreendedorismo Feminino, Carol fundou sua primeira empresa aos 20 anos e, em 2021, criou o selo DISRUPTalks, especializado em biografias de celebridades, como Sonia Abrão, Rodriguinho e Samara Felippo.

Além disso, Carol está expandindo para o audiovisual em 2025 e está lançando um novo selo editorial, o Shark Talks. Com mais de 1.200 obras publicadas, ela continua investindo na transformação do setor.

Instagram:

@publishercarol

Empresário traz evento de capacitação de profissionais com as inovações das Leis sobre licitação pública e contrato administrativo

0

Evento acontecerá de 29 de julho a 1º de agosto no Rio de Janeiro e irá reunir as principais referências nacionais no segmento para proferir palestras e debates


Pela primeira vez no país, profissionais que trabalham com licitação pública e contrato administrativo terão à disposição um ambiente único para conhecer e debater sobre todos os aspectos das novas diretrizes e inovações trazidas pelas Leis Estatais – como ficaram conhecidas as leis 14.133, de 2021, e 13.303, de 2016. O 1º Congresso de Inovação e Transparência acontecerá de 29 de julho a 1º de agosto deste ano, no Hotel Nacional, que fica na Praia de São Conrado, no Rio de Janeiro, e reunirá, como capacitadores e palestrantes, referencias nacionais que atuam no segmento em várias regiões do Brasil.


“Nunca houve um evento que tratasse as duas Leis, em seus múltiplos aspectos, em um único local. Participar do congresso representa uma virada de chave na vida de cada profissional. Cada um deles será minuciosamente capacitado e atualizado sobre as importantes mudanças que estão acontecendo. Também iremos fomentar a transparência e a inovação nos setores público e privado”, explicou Adriano de Moura Vidal, CEO da AMV Licitações – empresa que promoverá o congresso -, que possui 18 anos de experiência na área.

Recentemente, Adriano Vidal esteve em Maceió, a convite da Associação dos Municípios de Alagoas (AMA), para proferir uma oficina de aprendizado, que teve como tema “Sicaf, ETP e Termo de Referência, excelentes ferramentas que fazem parte do processo licitatório”. O evento contou com a participação maciça de prefeitos alagoanos e representantes de órgãos públicos.


Público-alvo


Na mira do 1º Congresso de Inovação e Transparência estão gestores públicos, advogados, pregoeiros, agentes de contratação, contadores, controladores internos, secretários de prefeituras, vereadores, procuradores, empresários e demais profissionais envolvidos e interessados em compreender e aplicar as novas normas, fomentar a transparência e a inovação no setor público e privado, além de órgãos públicos de todas as esferas.
“Para encarar as grandes transformações, compreender as inovações e o futuro das contratações públicas é essencial se destacar e liderar com excelência”, ressalta Adriano Vidal.


Na prática, os participantes terão acesso a debates e oficinas que envolvem múltiplos aspectos do setor, como, por exemplo, Gestão de Riscos, Finalização de Contratos, Prevenção de Fraudes, Sistema Unificado de Cadastro de Fornecedores, Pregão, Instrução Normativa.


O empresário


Adriano de Moura Vidal, 40 anos, nasceu em Angra dos Reis, casado e  já concluiu mais de 60 cursos voltados para a área de Licitação e Contratos, capacitou mais de 10 mil alunos, além de participar de 11 congressos como congressista e 1 congresso como palestrante no Congresso da AMA (Associação dos Municípios Alagoanos), consultor, escritor e treinador.


Adriano que é servidor público há 18 anos, tem vasta experiência e com muito conhecimento, agora ele está no 8° período de Direito e é mestrando em Administração pela University Corp (Uninq), que fica na Flórida, nos Estados Unidos. Agrega também aos seus alunos consultoria que presta para o Sebrae e também é CEO da AMV Licitações.

Confira!
https://www.instagram.com/licitaamv/

Potência, entrega e alma: Em menos de 3 meses, Dhalmas ultrapassa 100 mil streamings com seu EP “JAV”

0

Natural de Itajaí (SC) e com apenas 20 anos, Dhalmas vem ganhando visibilidade na cena musical por sua presença cênica envolvente e uma sonoridade que transita entre o R&B, pop, trap e hip hop. Seu lançamento mais recente, o EP “JAV”, é uma homenagem ao produtor e amigo Jav Gama, falecido em 2024. O trabalho reúne quatro faixas autorais que exploram emoções profundas, com destaque para “Ficar Bem”, uma canção impactante sobre a superação da depressão, marcada pela sinceridade e sensibilidade.

Mais do que um simples lançamento, “JAV” representa um momento de transição na trajetória de Dhalmas. A combinação entre letras sensíveis, interpretação expressiva e cuidado estético resulta em uma experiência artística completa, que estabelece conexão direta com o público. As composições revelam não apenas talento e criatividade, mas também coragem ao tratar de temas delicados com verdade e delicadeza.

Desde que chegou às plataformas, o EP tem gerado forte engajamento, ultrapassando a marca de 100 mil streamings em menos de 3 meses. O número expressivo consolida Dhalmas como uma das promessas mais consistentes da nova geração da música brasileira. O artista se destaca por unir potência artística e autenticidade em todos os detalhes, do estúdio ao palco, onde suas apresentações ganham ainda mais força com coreografias, elementos visuais e entrega total.

O EP “JAV” está disponível nas principais plataformas de streaming e pode ser acessado pelo link:🔗 https://dhalmas.hearnow.com/jav

Waguin e OGCapitu lançam single “Vibração” para celebrar o ‘Dia dos Namorados’

0

Canção celebra a leveza e a lealdade nas relações afetivas e antecipa o EP colaborativo “Nossa Playlist”, que será lançado nas próximas semanas


Neste Dia dos Namorados, o casal de artistas Waguin e OGCapitu celebra o amor de maneira singular: com o lançamento do single “Vibração”, uma ode ao afeto preto, leve e fluido. A faixa já está disponível nas plataformas digitais e chega acompanhada de um videoclipe oficial, lançado no canal do YouTube de Waguin.


Gravado no próprio lar do casal, o clipe traduz visualmente a proposta íntima da música, com estética caseira e foco na conexão espontânea entre os dois. A direção musical é de Gdm, e a produção reforça a sensibilidade da canção, criada de forma improvisada durante uma live do casal nas redes sociais.

Foto: Divulgação


Segundo Waguin e OGCapitu, “Vibração” nasceu com o propósito de “aumentar a vibração de quem ouve e reafirmar que existe sim um amor leve e leal dentro da realidade que escolhemos criar todos os dias”.

O lançamento marca também o início da divulgação do EP “Nossa Playlist”, projeto colaborativo com sete faixas inéditas interpretadas exclusivamente pelo casal.
Previsto para chegar às plataformas de streaming nas próximas semanas, o EP propõe um mergulho nas nuances do relacionamento entre os dois artistas, unindo música, afeto e representatividade.

“Nossa Playlist” promete ser um manifesto sonoro sobre o amor preto contemporâneo, cotidiano, possível e potente.