quarta-feira, dezembro 10, 2025
Início Site Página 11

Indicado ao Grammy Latino, MC Tuto grava audiovisual com participações especiais de MC Hariel, Natanzinho Lima e mais 

0
“2T Ecléttico” será filmado na Arena Pinheiros no próximo sábado, 8, e conta com nomes da música urbana nacional 
Créditos: Wyss BrasilFOTOS EM ALTA AQUI
Ele vem com tudo! Após ser indicado ao Grammy Latino com o sucesso “Barbie”, MC Tuto prepara uma nova era de hits. No próximo sábado, 8, o artista grava o audiovisual “2T Ecléttico”, projeto que promete chegar com tudo nas paradas musicais e consolidar ainda mais seu nome na cena. A gravação acontecerá na Arena Pinheiros, em São Paulo, e será aberta ao público, garantindo uma experiência única para os fãs que desejam acompanhar de perto esse grande momento da carreira do cantor. O projeto contará com grandes nomes da música urbana nacional, como Natanzinho LimaNadson O FerinhaGreloMC HarielMC Lele JPKakoMC Joãozinho VTMC IGMC GP e MC Cebezinho, reforçando a força das conexões e parcerias dentro do gênero. Com um repertório de 22 faixas, “2T Ecléttico” trará 4 inéditas e 18 regravações, incluindo novas versões das queridinhas “Barbie”, “2025” e “Vida de Artista”, sucessos que marcaram diferentes fases da trajetória do cantor. E tem mais! No palco, Tuto performará “Busco a Meta”, trilha sonora da novela Três Graças, da Rede Globo.  “Esse projeto representa todas as minhas fases e misturas musicais. É o reflexo da minha caminhada, das conexões que fiz e da energia que o público me passa. Quero que as pessoas sintam isso em cada música e em cada momento dessa gravação”, destaca MC Tuto. Com uma proposta diversa, inovadora e repleta de participações especiais, “2T Ecléttico” promete ser mais um marco na carreira de MC Tuto e na cena urbana brasileira. O projeto chega para reafirmar o talento do cantor como um dos grandes nomes da nova geração do funk, transitando entre estilos, batidas e sonoridades que dialogam com diferentes públicos. A estética do audiovisual também vem para surpreender, unindo uma identidade visual moderna a performances marcantes e colaborações que traduzem o espírito de união do movimento.

Internacional: Thear é a primeira marca goiana no FashionClash Festival

0

Do coração Centro-Oeste brasileiro para o cenário internacional. A Thear, marca goiana de moda responsável e autoral, tem estreia anunciada no prestigiado FashionClash – Festival Essence 2025, um dos mais respeitados eventos de moda conceitual da Europa. Entre 14 a 16 de novembro, a coleção “Ânima” apresenta o Cerrado e a artesania brasileira ao território europeu em formato de performance e exposição na cidade de Maastricht, na Holanda. Confira: https://www.fashionclash.nl/participants-the-class-of/thear

O convite ao FashionClash Festival partiu do curador brasileiro Marlon Claessen, radicado na Europa, que identificou a potência da marca em traduzir brasilidade para o olhar global. O desafio é transportar a essência em cinco looks exclusivos de exposição e dez looks performáticos, que encerram o primeiro dia do evento (14 de novembro).

Ânima sintetiza oito anos de caminhada, pesquisa e afeto. É o suspiro da própria alma do Cerrado, um sopro de vida e homenagem à força vital que brota em meio à aridez. Cada peça é artesanal, feita a muitas mãos, e traduz a vitalidade da terra quente e o dourado calmo do nosso Sol goiano”, revela Theodora Alexandre, fundadora e diretora criativa da Thear.

A criação da coleção parte de um gesto essencial: olhar para trás antes de avançar. O processo é resultado da cocriação entre a designer Thaís Maci e a especialista em corsets Jerônima Baco, que somam suas expertises à visão poética e sensível da marca. Desde a fundação, em 2018, a Thear constrói uma trajetória marcada por processos manuais, conexões humanas e sustentabilidade, caminho que levou a marca para a Casa de Criadores e ao line-up da São Paulo Fashion Week, e agora, à cena internacional.

Cada look carrega histórias de mãos que tecem memórias, entre elas: mulheres reeducandas do sistema prisional de Goiás, reafirmando a dimensão social e humana da moda”, complementa Theodora.A performance de estreia propõe uma extensão espiritual do bioma, um canto silencioso da brasilidade profunda que ecoará tradição e contemporaneidade no FashionClash – Festival Essence 2025. Os artesanatos são pilares da coleção – crochê, macramê, fuxico e bordado manual  – com técnicas que transformam em linguagem de vanguarda. A paleta monocromática em tons de ocre e dourado homenageia o Sol do Cerrado, evocando o brilho natural e serenidade das manhãs goianas.

A narrativa se amplia com as máscaras botânicas, criadas com casca, sementes e flores secas. “O processo criativo se embasou em uma pesquisa exploratória inicial desafiadora, associada a uma profunda escuta intuitiva, resultando em composições artísticas singulares no formato de máscaras, feitas com diversos elementos botânicos do Cerrado, ricos em cores, formas e texturas”, conta Viniciu Fagundes, engenheiro ambiental e artesão responsável pelas peças.

A trilha sonora da performance cria a ponte final dos elementos locais para o universal. “A trilha nasce dos sons do território goiano, as rezas, o berrante, a catira, misturados a timbres eletrônicos e estranhos. Essa fusão desloca o regional para uma esfera global, criando camadas sonoras que dialogam com as texturas dos tecidos e das interpretações. Mais do que melodia, buscamos textura: sobreposições que revelam a alma da coleção”, afirma Geórgia Cynara, professora de Cinema e compositora da trilha sonora.

Com “Ânima”, a Thear reafirma a vocação de unir arte, sustentabilidade e ancestralidade, levando a identidade do Cerrado e da moda afetiva brasileira a um novo horizonte internacional.

SOBRE A THEAR

Fundada em 2018 por Theodora Alexandre, a Thear é uma marca goiana de moda autoral que valoriza processos produtivos responsáveis, fibras naturais e o trabalho manual. Com o propósito de ressignificar o vestir e preservar memórias, a marca desenvolve coleções que dialogam entre tradição, inovação e afetividade. Desde 2022, integra o line-up da São Paulo Fashion Week e, em 2025, realiza sua estreia internacional no FashionClash Festival, na Holanda.

Ficha Técnica

Diretora de Criação: Theodora Alexandre

Coordenação de Backstage: Tiago Alchuffi

Co-Criação: Thais Maci

Coordenador de Comunicação: João Moraes

Produtora Executiva: Camila Sena

Designer de Acessórios: Viniciu Fagundes

Trilha Sonora exclusiva : Georgia Cynara

Teaser: Rafael Almeida

Assessoria de Imprensa: Targ Comunicação

Especialista em Corsets: Jerônima Baco

Curador do Festival Essence 2025: Marlon Claessen

Consultor: Leandro Pires

Estagiários: Edigar Ferres, Daiane Sena, Yasmin Ohanna, Ana Fulanetti

Costura: Ailton Gonçalves, Rayane Silva

Modelista: Joyce Alves, Elida Costa

Renato Albani encerra temporada em São Paulo com espetáculo esgotado e sessão extra no Espaço Unimed

0

Comediante se apresenta no dia 16 de novembro no Espaço Unimed, uma das principais casas de show da capital paulista, com sessões às 16h30 com vendas disponíveis e às 21h ingressos esgotadas 

Um dos maiores nomes do humor nacional, Renato Albani volta a São Paulo para uma despedida especial. No dia 16 de novembro, o comediante se apresenta com o espetáculo de sucesso “A Ignorância É Uma Dádiva” em duas sessões no Espaço Unimed, uma das casas de shows mais importantes da capital. A apresentação das 16h30 está com os últimos ingressos disponíveis no site do Ingresso Digital, enquanto a sessão das 21h já está esgotada.

Esta será a terceira e última passagem de Albani no Espaço Unimed em 2025, marcando a última oportunidade para o público conferir o show pessoalmente na cidade. Com seu humor afiado e observações sobre o cotidiano, Albani reflete de forma leve e divertida sobre as transformações da vida adulta, o impacto da internet e as contradições do nosso tempo.

O espetáculo sucede o fenômeno “Zona de Conforto”, que ultrapassou 600 sessões esgotadas e atraiu mais de 250 mil espectadores. No digital, Albani também se destaca: o seu especial “Assim Caminha a Humanidade”, disponível gratuitamente no YouTube, já soma mais de 2,9 milhões de visualizações.

Repetindo o sucesso conquistado no Brasil, Renato Albani também leva sua comédia para o exterior. No final de novembro, o humorista desembarca em Portugal para uma série de 10 apresentações, marcando mais uma turnê inesquecível pela Europa.

Com carisma, autenticidade e um olhar crítico sobre o dia a dia, Renato Albani é considerado um dos principais humoristas de stand-up do Brasil, reunindo uma verdadeira multidão por onde passa. Em 2024, o artista realizou mais de 300 sessões em 100 cidades, alcançando mais de 255 mil pessoas, o equivalente a mais de três estádios do Maracanã lotados.

Serviço – Renato Albani – “A Ignorância É Uma Dádiva” em São Paulo-SP Data: 16 de novembro de 2025 (domingo) Sessões: 16h30 (últimos ingressos) e 21h (esgotado) Local: Espaço Unimed – Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda, São Paulo – SP Ingressos: https://ingressodigital.com/evento/18291/renato-albani-a-ignorancia-e-uma-dadiva Classificação etária: 18 anos

O cerimonialista das estrelas ganha as páginas: Junior Donatto prepara seu primeiro livro com Caroline Diaz

0

Conhecido por transformar eventos em verdadeiros espetáculos de elegância, Junior Donatto consolidou-se como um dos nomes mais requisitados do cerimonial de luxo no Brasil. Responsável por produzir algumas das festas mais glamourosas do país, onde cada detalhe é pensado para emocionar, o cerimonialista agora dá um novo passo em sua trajetória: vai eternizar suas histórias em um livro.

A obra será lançada em parceria com Caroline Diaz, publisher das celebridades e CEO da DISRUPTalks, braço editorial da Editora Reflexão. Juntos, eles prometem revelar os bastidores do universo das grandes celebrações, desde os momentos de pura tensão e improviso até as emoções que acontecem longe dos holofotes.

“Será uma leitura imperdível, cheia de detalhes que o público sempre quis saber”, afirma Caroline Diaz, que já trabalhou com nomes como Rodriguinho, Sonia Abrão e Samara Felippo.

Com linguagem envolvente e olhar sensível, Donatto pretende mostrar um lado pouco conhecido de sua jornada. “As pessoas veem o brilho, mas não imaginam o que acontece por trás. Chegou a hora de contar tudo, com emoção e verdade”, adianta o cerimonialista.

Previsto para 2026, o lançamento promete ser um dos mais aguardados do ano, uma imersão nos segredos, desafios e inspirações que transformaram Junior Donatto em um símbolo do luxo e da celebração no Brasil.

Sobre Carol Diaz

Caroline Diaz, conhecida como a “publisher das celebridades” por meio do selo DISRUPTalks, é uma empresária com mais de duas décadas de trajetória consolidada no mercado editorial. Com notável habilidade para criar best-sellers, destaca-se no cenário nacional como uma empreendedora visionária.

Graduada em Design de Produto e Mestre em Artes, Design e Tecnologia com ênfase em Empreendedorismo Feminino, Caroline fundou sua primeira empresa aos 20 anos. Em 2021, lançou o selo DISRUPTalks, dedicado a biografias de personalidades como Sonia Abrão, Rodriguinho e Samara Felippo.

Acompanhe: https://www.instagram.com/publishercarol?igsh=MTN4Z2VzaWx5aDBxZw==

Amaran Perfumes e Le Falcone se destacam em Dubai, com lançamentos e presença de convidada brasileira de honra

0

Amaran Perfumes e Le Falcone, duas das casas de perfumaria árabe mais admiradas do Oriente Médio, foram destaque absoluto na Beautyworld Middle East 2025, em Dubai, o maior e mais importante evento mundial do setor de perfumaria e beleza. Reconhecidas pela excelência olfativa, sofisticação estética e forte identidade artística, as marcas apresentaram lançamentos que chamaram atenção de compradores internacionais, especialistas e influenciadores do mercado de fragrâncias.

Os novos perfumes revelados durante o evento reforçam a assinatura marcante das casas, combinando ingredientes nobres, projeção intensa e frascos que se destacam como verdadeiras obras de arte. A apresentação contou ainda com uma celebração exclusiva em Dubai, reunindo grandes nomes da perfumaria global, incluindo perfumistas, colecionadores e influenciadores brasileiros referência no segmento.

A empresária e estrategista internacional de beleza Thaís Giraldelli foi uma das convidadas de honra presentes na ocasião, representando o Brasil no evento privado da marca.

Aspas de Thaís Giraldelli

“Poder acompanhar esse momento tão especial de perto foi uma honra. A Amaran Perfumes e a Le Falcone não apenas apresentaram fragrâncias extraordinárias, mas também uma experiência sensorial completa, desde a construção olfativa até o design dos frascos e embalagens, que são verdadeiras peças de colecionador. A atmosfera do evento foi impecável, reunindo alguns dos nomes mais influentes da perfumaria brasileira e internacional. São casas já admiradas e respeitadas no Oriente Médio, e que demonstram enorme potencial para conquistar ainda mais o público brasileiro com sua identidade sofisticada e marcante.”

Megadeth inclui São Paulo na turnê de despedida

0

Os fãs brasileiros do Megadeth têm um último encontro marcado com a história do heavy metal. A banda liderada por Dave Mustaine anunciou uma única apresentação no Brasil no dia 2 de maio de 2026 (sábado), no Espaço Unimed, em São Paulo. Com produção da Mercury Concerts, a venda de ingressos para o público geral começa no dia 5 de novembro (quarta-feira), às 10h, pelo site Eventim. E no dia 3 de novembro (segunda-feira), no mesmo horário, será aberta a pré-venda exclusiva para os membros do fã-clube da banda, também pelo site Eventim.

Esta será a última chance dos fãs brasileiros testemunharem ao vivo a potência, a técnica e a fúria que consagraram o Megadeth como uma das maiores bandas de metal de todos os tempos. Formado em 1983, o Megadeth é considerado um dos Big Four do thrash metal, ao lado de Metallica, Slayer e Anthrax. Com mais de 50 milhões de álbuns vendidos e um Grammy conquistado, a banda deixa sua marca na história da música pesada ao combinar técnica, velocidade e letras afiadas sobre política, guerra e sociedade.
 
Após mais de quatro décadas, Dave Mustaine e seus companheiros — Teemu Mäntysaari (guitarra), James LoMenzo (baixo) e Dirk Verbeuren (bateria) — se despedem dos palcos prometendo uma noite épica, com clássicos que marcaram gerações — como Symphony of Destruction, Hangar 18, Peace Sells e Holy Wars… The Punishment Due — além de faixas do álbum mais recente, The Sick, The Dying… And The Dead!.

SOBRE A MERCURY CONCERTS

A Mercury Concerts é responsável pelo agenciamento de turnês internacionais, idealização e produção de shows e festivais de grande sucesso em todo o Brasil. Entre suas realizações nesses 30 anos de história estão festivais como Monsters of Rock, Ruffles Reggae, Close-up Planet, Skol Rock, São Paulo Trip e Rockfest. Além disso, a Mercury realizou no país shows e turnês de artistas de renome como AC/DC, Bon Jovi, Yes, Black Sabbath, David Gilmour, Sting, KISS, Guns N’ Roses e Aerosmith.
 
Site oficial: https://mercuryconcerts.com/
Redes Sociais: @mercuryconcerts

Ingressos a venda a partir do dia 3/11/2025 às 10h – Pré-Venda do Fã clube e dia 5/11/2025 – Para o público em geral
 

  • Ingressos Parcelados em até 4X sem juros
     
    Na internet: www.eventim.com.br/megadeth
     

Crédito: Ross Halfin

Encontro de gigantes: Joel Jota recebe Flávio Augusto na nova temporada do Jota Jota Podcast nesta terça (04)

0

Há 3 anos como o podcast de negócios mais ouvido do Brasil, o Jota Jota ultrapassa 245 episódios e mais de 229 milhões de visualizações. A nova temporada também trará conversas profundas com Bianca Andrade, Fabrício Carpinejar e Tallis Gomes

Referência nacional em desenvolvimento pessoal, empresarial e alta performance, Joel Jota anuncia a nova temporada do Jota Jota Podcast, que estreia na próxima terça-feira, dia 4 de novembro, às 12h, no YouTube e Spotify. Consolidado como o podcast de negócios mais ouvido do Brasil, o programa entra em uma nova fase com o objetivo de trazer mais sentimento, sentido e profundidade para as conversas.

O episódio de estreia traz uma participação pra lá de especial: Flávio Augusto, empresário, fundador da Wise Up, presidente da Wiser Educação e co-fundador, junto com Joel Jota, da Mentoring League Society, além de um dos maiores nomes do empreendedorismo e da educação de negócios no país. O reencontro entre os dois não é inédito, há cerca de três anos, Flávio participou de um dos episódios mais vistos do canal, com mais de 1 milhão de visualizações, que marcou profundamente o público do podcast que aguardava o reencontro. 

Sócios também n’A TRINCA, um movimento educacional voltado para empresários e líderes que buscam crescimento, Joel e Flávio compartilham uma trajetória de admiração e aprendizado mútuo. O novo episódio promete um papo ainda mais maduro e profundo, revisitando temas como empreendedorismo, propósito e visão de futuro, pilares que ambos defendem em suas carreiras.

Nas redes sociais, o público já demonstra ansiedade e entusiasmo com os teasers divulgados:  “Joel Jota já ajudou tanta gente com seus podcasts, e com os livros então, nem se fala! Agora eu fico me perguntando: como ele vai elevar o nível mais ainda? Só se Deus voltar. Bora aguardar essa nova evolução!” e “Vem aí o novo formato do Podcast do Joel com muito network, performance, foco e consistência no cuidado com pessoas!!” são alguns dos comentários que reforçam a expectativa pela nova fase.

Segundo Joel, o novo formato nasce da necessidade de resgatar a escuta em meio ao excesso de vozes na internet: “Perguntas bem feitas geram um papo mais profundo e conexões verdadeiras. Hoje, muita gente quer ir mais fundo, mas poucas param para escutar.”

Entre os convidados além de Flávio Augusto, para os próximos episódios estão confirmados nomes como Bianca Andrade (empresária e fundadora da marca Boca Rosa), o poeta Fabrício Carpinejar, o empreendedor Tallis Gomes (fundador do G4 Educação) e artista plástico Cainã Gartner. Todos trarão conversas que unem negócios, vida e alta performance sob diferentes perspectivas.

Com mais de 245 episódios, 2.4 milhões de ouvintes e mais de 229 milhões de visualizações no Youtube e Spotify, o Jota Jota Podcast segue reafirmando seu papel como uma das principais referências em conteúdo sobre carreira, saúde e família, os três pilares que Joel considera essenciais para alcançar o máximo desempenho dentro e fora dos negócios.

“O Jota Jota é uma ponte entre o conhecimento e a ação. A nova temporada chega para provocar reflexões que se transformem em resultados reais, tanto na vida pessoal quanto nos negócios”, conclui Joel Jota.

Nadson O Ferinha lança “Favela Venceu”

0

O novo single chega às plataformas digitais nesta sexta-feira, 31 de outubro

Entre o batuque da Caixa D’Água e o pôr do sol de Ondina, Nadson O Ferinha transforma vivência em música e dá voz à força de quem sonha grande em “Favela Venceu”. O single, que já está disponível no Instagram para criação de trends, será lançado oficialmente nesta sexta-feira, 31 de outubro, ao meio-dia, em todas as plataformas de áudio e no YouTube.

Gravado em Salvador, o clipe traz uma imersão realista e emocionante nos bairros da Caixa D’Água e Ondina. A história acompanha um casal da periferia que enfrenta desafios, supera limites e conquista o que parecia inalcançável — uma celebração da garra e do amor que movem tantas histórias brasileiras. Ao lado da modelo Fernanda Oliveira, Nadson revive essa jornada com intensidade e verdade, representando a beleza que nasce da luta diária.

Composta por Jota Reis, DJ Nonony, Diego Barão, Robson Lima e Marco Esteves, “Favela Venceu” carrega emoção, ritmo e mensagem. Nadson imprime sua identidade inconfundível e transforma a faixa em um hino de vitória — daqueles que fazem o coração bater no compasso da esperança.

A canção, já liberada para trends no Instagram, estreia oficialmente em todas as plataformas de streaming e no YouTube nesta sexta-feira, 31 de outubro, ao meio-dia.

Naiá Camargo lança “Refém” e apresenta nova fase emocional em sua trajetória musical

0

A cantora, compositora e performer Naiá Camargo lança nesta sexta-feira, no dia 31 de outubro, o single “Refém”, terceira faixa do seu projeto autoral que mergulha nas diversas camadas da experiência feminina.

Com letra intensa e interpretação visceral, “Refém” apresenta uma mulher que, depois de acreditar que conseguiria se manter imune aos sentimentos, é surpreendida pelo próprio coração. “Eu achei que ia ficar sozinha, me guardando pra ninguém… mas insisti, me apaixonei e virei refém”, conta Naiá, entre risos. A faixa traz versos marcantes como “Hoje a refém sou eu… e agora? Esse amor que me machuca, me tortura!”, revelando que nem sempre há remédio que cure um amor avassalador.

“Essa música representa aquele plot twist emocional que muitas de nós vivemos. Você se jura imune, independente, forte… até que aparece alguém que bagunça tudo. E aí não tem volta”, brinca a artista.

Com composição de Donatto, “Refém” faz parte de um projeto que até o fim de 2025 reunirá cinco faixas autorais, cada uma representando um estágio do processo de amadurecimento de Naiá — da liberdade à entrega emocional. A sonoridade mistura pop com brasilidades, mantendo a autenticidade que marca sua trajetória.

Nascida em São Paulo e com ligação profunda com a arte desde a infância, Naiá Camargo é um dos nomes mais plurais da nova música brasileira, transitando entre MPB, afrobeats, pop, brega, samba e beats eletrônicos. Além da música, Naiá também é fundadora do MBora Bar, espaço cultural que movimenta a cena independente paulistana. Em outubro, ela realiza a 8ª edição do MBora Fest e lança o 1º Prêmio MBora de Música, reforçando seu compromisso com a arte e a cena autoral.

 Ouça aqui: ouça – Refém

 Instagram: @naiacanta

 TikTok: @naiacanta

 YouTube: NaiaCanta

 Spotify: Naiá Camargo

Carolina Andrade lança “Sabor de Menta” uma união de afeto e brasilidade para o seu álbum À Flor da Pele

0

A cantora Carolina Andrade lança no dia 31/10 sua nova música “Sabor de Menta”, que marca um momento especial no processo de criação do álbum À Flor da Pele. A faixa foi uma das primeiras composições desenvolvidas para o projeto e ajudou a definir o clima afetivo e musical que permeia todo o disco.

A música nasceu da parceria entre a artista e Hector um compositor que ela admirava há tempos e que tem se destacado nas redes sociais com o quadro Diário Musical, além de ser uma das vozes do The Voice Brasil, que estreou recentemente no SBT, integrando o time de Péricles. O convite para compor juntos foi o ponto de partida de uma amizade sólida e de uma colaboração criativa que se fortaleceu ao longo dos anos. “Sabor de Menta” traduz essa conexão, destacando detalhes que cada um admira no outro e a importância dessa presença em suas vidas.

“Hoje, Hector é um dos meus melhores parceiros de composição e da vida, e Sabor de Menta é uma celebração a esta parceria tão gostosa e certeira, além de dizer muito sobre nós dois.” Segundo a artista, escrever a música foi simples, pois ela e Hector já possuem uma facilidade em compor juntos que foi transmitida na gravação da faixa.

Com sonoridade vibrante, a faixa combina ritmos alegres, influências brasileiras e muito axé, resultando em um convite para celebrar e dançar. Inspirada em experiências reais, ela carrega autenticidade e ocupa um lugar central dentro do álbum. Para a artista, “Sabor de Menta” representa a leveza e a força dessa nova fase. É uma de suas composições preferidas e será um dos pontos altos da turnê, onde a energia da canção poderá ser compartilhada com o público ao vivo.

Ouça aqui: https://onerpm.link/sabordementa