terça-feira, julho 1, 2025
InícioEventosPeça teatral "A Última Carta" volta aos palcos de São Paulo

Peça teatral “A Última Carta” volta aos palcos de São Paulo

-

Espetáculo com Rodrigo Hallvys traz gargalhas e reflexões em turnê que estreou em 2023
 
Saudade, ansiedade e terapia. Reflexões, conflitos e emoções. Esses são alguns dos ingredientes do espetáculo “A Última Carta”, que estreou turnê há quase dois anos e segue conquistando plateia por onde passa. Nos dias 11 e 12 de julho, às 20 horas, o monólogo interativo e performático apresentado por Rodrigo Hallvys entra no palco do Teatro Ribalta, no Bela Vista, em São Paulo. Os ingressos já estão a venda na plataforma Sympla.
 
Em cena, Rodrigo Hallvys dá vida a Fonseca, um rapaz que, embora seja relativamente bem sucedido na vida, precisa se desvencilhar de diversas situações que cismam em habitar sua mente desde a infância. Ele, que procura se tornar um ser humano melhor, leva a plateia a diversos momentos de gargalhada ao reviver situações de sua infância, adolescência e conflitos homéricos com a vizinhança, que por si só é para lá de desnorteada.
 
Indicado ao Prêmio Olho Vivo 2023, o espetáculo ficou entre os finalistas e consagrou o retorno de Hallvys aos palcos na função de ator, após cerca de uma década se dedicando a outras funções na arte. A peça já esteve em São Paulo em maio de 2025 e retorna para mais duas noites em julho.
 
O sucesso de “A Última Carta” foi tamanho que a produtora responsável, RH Soluções Artísticas, decidiu publicar a versão literária da peça. O livro foi publicado em meado de maio deste ano e conta com alguns detalhes específicos sobre os constrangimentos e embates vividos por Fonseca.
 
“Um dos pontos altos é a intragável Dona Virgínia, uma das vizinhas de Fonseca. A plateia se diverte com ela por ser uma senhora de comportamento insuportável, sem filtro e com total falta de bom senso. Sempre há pessoas do público que falam da Dona Virgínia como se a conhecessem. De alguma forma a peça familiariza e envolve porque aborda temas cotidianos e universais”, declara Hallvys.
 
O espetáculo está programado a retornar ao sul do Brasil ainda este ano, após cumprir toda a agenda programada para São Paulo. Duas noites de oportunidade para rir de forma leve, descontraída e reflexiva.
 
SERVIÇO


A Última Carta – 11 e 12 de julho, às 20 horas. Local: Teatro Ribalta. Direção de cena e fotografia: Maycon Lendel. Elenco: Rodrigo Hallvys. Figurino: Doracineia Feijolo. Trilha Sonora: Sérgio Bentes. Imprensa: Cenário Mídia. Realização: Grupo Cênico Estudarte. Produção: RH Soluções Artísticas. Classificação: 14 anos. Ingressos: R$60 (inteira) e R$30 (meia).

Artigos Relacionados

Últimas Notícias