sábado, agosto 30, 2025
InícioGeralKélvia Kellene destaca neurociência no empreendedorismo feminino

Kélvia Kellene destaca neurociência no empreendedorismo feminino

-

A neurocientista Kélvia Kellene foi um dos destaques no painel do AME (Empreendedorismo Feminino Internacional) no último domingo, 24 de agosto. Em sua participação, Kélvia defendeu a neurociência como uma ferramenta estratégica, afirmando que o cérebro humano é o “maior ativo de qualquer organização”.

Segundo a especialista, que se baseou em pesquisas de Harvard, líderes com alta inteligência emocional são até 20% mais eficazes na tomada de decisões. Ela ressaltou que a neurociência aplicada pode influenciar desde a gestão de equipes até a resiliência em momentos de crise. “O futuro das organizações não está apenas na inteligência artificial ou nos algoritmos, mas na forma como treinamos o cérebro humano para lidar com incertezas”, disse Kélvia.


Ciência e liderança feminina

A neurocientista explicou o conceito de neuroplasticidade, a capacidade do cérebro de se reorganizar, citando estudos do MIT que mostram que ambientes de trabalho que incentivam o aprendizado contínuo aumentam em 37% a retenção de talentos.

A participação de Kélvia Kellene no AME ampliou o debate ao integrar a ciência na agenda de inovação e destacar o papel da liderança feminina em trazer novos referenciais para o mundo dos negócios. Ela mostrou que as empresas que entendem o cérebro humano estarão mais preparadas para se diferenciar em mercados complexos.

Artigos Relacionados

Últimas Notícias